Polícia Civil da Bahia realiza Operação Unum Corpus na Região Sudoeste
Os suspeitos foram detidos em cidades como Ibicuí, Itambé, Itapetinga, Firmino Alves e Itarantim.
Nesta segunda (30) e terça-feira (31), a Polícia Civil deflagrou mais uma fase da Operação Unum Corpus, que resultou na prisão de nove pessoas (sete homens e duas mulheres) por crimes considerados graves, incluindo homicídio, tráfico de drogas, estupro, furto qualificado e posse ilegal de armas de fogo de uso restrito. Os suspeitos foram detidos em diferentes cidades da Bahia, como Ibicuí, Itambé, Itapetinga, Firmino Alves e Itarantim.
A operação envolveu um grupo de oito delegados de polícia, quatro escrivães e 20 investigadores, que usaram nove viaturas policiais. Durante a ação, foram lavrados três autos de prisão em flagrante, cumpridos doze mandados de busca e apreensão em residências, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária.
Os agentes apreenderam cinco armas de fogo, contendo 88 munições calibre 12 e 41 munições calibre 38, juntamente com drogas e um veículo utilizado para atividades criminosas. Um dos destaques da operação foi a apreensão de duas espingardas calibre 12 em Ibicuí, uma cidade que tem enfrentado um aumento significativo nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).
Todas os envolvidos detidos foram enaminhados para exames de corpo de delito e, em seguida, para a carceragem da Sede da 21ª Coorpin em Itapetinga.