Aulão solidário leva conhecimento aos estudantes e arrecada alimentos para doação
O evento contou com a participação de mais de 100 jovens entre 17 e 21 anos.
Foi realizado neste domingo (22), um aulão solidário para mais de 100 jovens entre 17 e 21 anos, no auditório do Colégio Estadual Professora Heleusa Figueira Câmara. O evento contou com o apoio da Prefeitura, por meio da coordenação da Juventude, e foi realizado pelo Capítulo Guardiões do Cruzeiro do Sul, fraternidade paramaçônica de jovens, e contou com a parceria da Loja Maçônica Luz e Sabedoria.
A iniciativa teve como objetivo foi reforçar o conteúdo para o Enem com aulas de Biologia, Química, Física, Matemática, Redação, Língua Estrangeira, História, Filosofia, Linguagens e Geografia. Além de disseminar o conhecimento, o aulão também irá beneficiar famílias carentes com os alimentos arrecadados por meio da inscrição dos alunos.
“Nesse Aulão de 2023, pedimos 2kg de alimento não-perecível como entrada, assim os alunos que foram assistir o evento puderam nos ajudar com a segunda etapa da nossa filantropia. E a gente agradece muito à Comissão da Juventude por abraçar esse evento, percebendo o impacto que pode causar nos jovens da cidade.”, disse o membro do Capítulo Guardiões do Cruzeiro do Sul e organizador do evento, Arthur Maia.
O coordenador da Juventude, Anderson Rocha, destacou o compromisso do governo em realizar e incentivar as ações voltadas para os jovens. “A Coordenação de Juventude está à disposição para apoiar da melhor maneira possível iniciativas que fortaleçam não apenas o conhecimento acadêmico dos nossos jovens, mas também o senso de comunidade e solidariedade. Vamos buscar mais ações para serem realizadas em conjunto para potencializar a mobilização e o impacto delas. Para nós, quanto mais a juventude estar envolvida nessas ações, melhor para o desenvolvimento social e educacional da nossa cidade”, disse.