Movimentos conservadores promovem manifestação contra o aborto na Olívia Flores
Protesto contou com a presença de políticos e segmentos religiosos da cidade.
A tarde deste sábado (07) foi marcada pela realização da Caminhada Pela Vida, na Av. Olívia Flores, promovida pela Associação de Pastores Evangélicos de Vitória da Conquista (APEVIC), União Espírita de Vitória da Conquista (UEVC), Leigos Católicos e Encontros de Ministros Evangélicos de Conquista (EMEC) e movimentos conservadores da cidade.
Como forma de manifestação em referência ao julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que pode legalizar o aborto até a 12ª semana de gestação, a Caminhada Pela Vida teve adesão de diversos segmentos da sociedade que percorreram o trajeto entre o Centro Integrado de Direitos da Criança e do Adolescente (CIDCA), ainda na Rua 10 de Novembro, até a Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, nas proximidades do Colégio Modelo.
Além dos diversos segmentos religiosos presentes no local, pré-candidatos ligados ao centro e à direita conquistense também estiveram na manifestação como os atuais presidente e vice do Republicanos, Dr. Aloísio Alan e Pr. Sidney Oliveira, e os pré-candidatos a prefeito David Salomão (sem partido), Marcos Adriano (PDT) e Washington Rodrigues (PL).