Ex-vereador Gilzete Moreira passa a presidir o Avante em Vitória da Conquista
Ex-vice-prefeito no mandato de José Raimundo Fontes, Gilzete deve apoiar Waldenor em 2024.
Um dos 11 partidos cotados para acompanhar a candidatura de Waldenor Pereira (PT) a Prefeitura de Vitória da Conquista, o Avante está com nova composição em Vitória da Conquista.
Ex-vice-prefeito (2005 – 2008) e ex-presidente da Câmara (biênio 2015/2016), Gilzete Moreira vai presidir o partido na cidade. A nível estadual, o ex-deputado Ronaldo Carletto lidera o Avante, que faz parte da base aliada do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Além de Gilzete, também compõem o diretório municipal da legenda, a 1ª vice-presidente, Roseni Lopes Aguiar, o 2º vice-presidente e cunhado do vereador Luciano Gomes (PCdoB), Maycon Costa, o secretário-geral João Carlos Gomes Silva e o 1º tesoureiro, Paulo Roberto Aguiar Jr.
Apesar de ser dado como certo o apoio do Avante à Waldenor, há um burburinho nos bastidores de que o Coronel Ivanildo possa estar se filiando ao partido quando for para a reserva na Polícia Militar, em março. O comandante da CPR Sudoeste vem sendo especulado como um possível nome na disputa eleitoral de 2024.
Atualmente, o Avante conta com uma cadeira no parlamento conquistense: o vereador Subtenente Muniz, que faz parte da bancada de situação.