Prefeitura cria Unidade de Acolhimento para mulheres vítimas graves de violência doméstica
A lei sancionada tem o objetivo de criar a “Casa Rosa”.
Na tarde da última segunda-feira (04) a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) sancionou uma nova lei que tem como objetivo criar a “Casa Rosa,” uma Unidade de Acolhimento destinada a mulheres que estão em situação de risco iminente de morte ou que enfrentam violência com risco de morte.
A assinatura da lei aconteceu durante o encerramento de uma formação para a Rede de Proteção e Atenção às Mulheres. Durante o evento, servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e outros órgãos da rede de proteção receberam capacitação em diversos temas, como direitos humanos, enfrentamento à violência contra as mulheres, ética e sigilo, além da notificação compulsória da violência.
Na oportunidade, Sheila Lemos enfatizou a importância de estabelecer políticas públicas por meio da criação de leis. “A Casa e todas as políticas voltadas para as mulheres são ações de qualidade que vão influenciar de forma positiva a vida de muitas pessoas. Essas são conquistas de todos que acreditam e trabalham para que nós mulheres tenhamos cuidado e proteção”, destacou a prefeita.