Sheila vai a Brasília para manifesto contra diminuição de repasses do Governo Federal
Prefeita esteve em articulações com deputados baianos e o presidente do Senado.
Na última quarta-feira (30), a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) esteve em Brasília, onde participou do manifesto articulado pela Confederação Nacional dos Municípios contra a diminuição dos repasses do Governo Federal às prefeituras por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
No mesmo dia, mais de 300 municípios baianos aderiram a uma paralisação como forma de protesto contra a redução das verbas destinadas às cidades. O movimento ficou conhecido como “Sem FPM não dá” e teve adesão de mais de 2 mil prefeituras em 15 estados.
Em suas redes sociais, Sheila comentou a visita e afirmou que estava discutindo pautas municipalistas com os deputados e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG): “Estou em Brasília justamente tratando disso com os nossos parlamentares. As pessoas vivem nas cidades, é nas cidades que estão os serviços que a população necessita. Então, por que o valor repassado para os municípios é a menor parte? A nossa causa é defender os interesses da nossa gente e não vamos abrir mão disso!”, disse.
Quem também esteve em Brasília foi o prefeito de Belo Campo, Quinho Tigre (PSD), presidente da UPB (União dos Prefeitos da Bahia). O político esteve na capital para acompanhar a votação do Projeto de Lei 334/2023, que desonera a folha de pagamento de 17 setores da economia até 2027, incluindo os municípios, ao reduzir a alíquota patronal do INSS das prefeituras.
Sheila também iniciou mais uma temporada de articulações políticas na capital federal. A gestora esteve com os deputados baianos Elmar Nascimento (União Brasil) e Márcio Marinho (Republicanos). Este último, presidente da sigla evangélica na Bahia, que contará com o médico ortopedista Dr. Aloísio Alan, o provável companheiro de chapa da Prefeita em sua campanha de reeleição.