Rui afirma que obras da nova barragem estarão no novo PAC
Prevista para ser entregue em maio do ano passado, barragem tem apenas 22,6% de conclusão.
Na manhã desta segunda-feira, 07, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, estiveram na cidade de Barra do Choça onde inauguraram um colégio estadual de tempo integral, além de uma creche, os sistemas de abastecimento de água e de internet wi-fi para algumas localidades, e mais a pavimentação de dois bairros.
Na ocasião, o ministro e ex-governador, Rui Costa, foi questionado sobre a paralisação das obras da Barragem do Rio Catolé, localizada na zona rural de Barra do Choça, e que deverá abastecer as cidades de Vitória da Conquista, Tremedal e Belo Campo. A construção foi iniciada em setembro de 2019 e tinha previsão de entrega para maio de 2022, porém, até o momento, segundo a Embasa, apenas 22,6% do serviço foi concluído e segue paralisada.
“Infelizmente, a empresa que ganhou a licitação vinha com um péssimo desempenho, e o Governo do Estado mandou paralisar a obra. Mas nós vamos relicitar a obra, e essa obra está no novo PAC que o presidente Lula vai anunciar. Eu espero voltar aqui ainda no mandato de Jerônimo para inaugurar”, disse Rui.
A nova barragem tem um orçamento de 210 milhões de reais, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional e contrapartida do Governo do Estado.