Ex-vereador Edivaldo Ferreira assume presidência do PTB de Conquista
Além dele, outros membros da mesa diretora do partido foram anunciados.
O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Vitória da Conquista tem um novo presidente, o ex-vereador Edivaldo Ferreira. O anúncio foi feito na quinta-feira (13).
Além de Edivaldo, uma comissão provisória assumiu a liderança do partido, composta por Bárbara de Almeida como secretária-geral, Antônio Alves como vice-presidente, Viviane Oliveira como vogal e Rita Damacena como secretária de finanças.
Edivaldo teve destaque como um dos principais membros do MDB em Vitória da Conquista durante seu mandato como vereador. Ele também foi um dos coordenadores da campanha do ex-prefeito Herzem Gusmão em 2016.
Anteriormente, o PTB foi liderado por figuras como a ex-prefeita Irma Lemos e o vereador Ivan Cordeiro. O partido faz parte da base aliada da prefeita Sheila Lemos (União). Edivaldo Ferreira é pai de Edivaldo Ferreira Júnior, que, juntamente com Ivan Cordeiro, representa o partido na Câmara de Vereadores.
Atualmente, o partido está em processo de fusão com o Patriota. Juntos formarão o “Mais Brasil”. O pedido de fusão está em análise pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).