Grupo Chinês assina carta de intenções com mineradora de Guanambi
Existe uma jazida na região com um grande depósito de minério de alta pureza.
O CEO da Mineradora Renato Lira assinou uma carta de intenções com o grupo chinês Taizhou Silese Overseas Technology Co Ltda, representado pelo gerente de negócios Jin Woof. O objetivo da parceria é explorar minério na região de Guanambi.
Na reunião estavam presentes o secretário de desenvolvimento econômico de Guanambi, Fabrício Lopes, o consultor financeiro da mineradora Renato Lira, Jefferson Silveira, o advogado da mineradora, Fabiano Lira, o empresário Marlon Malheiros e os jornalistas Jó Oliveira e Neide Lú.
Segundo o gerente comercial Woof, existe uma jazida na região com um grande depósito de minério de alta pureza. Essa descoberta levou a empresa Taizhou Overseas a enviar um representante para o Brasil com o objetivo de explorar essa oportunidade.
De acordo com o CEO Renato Lira, o contrato assinado abre um leque de oportunidades para a região. A extração desse minério desperta o interesse de grandes empresas, incluindo uma gigante da fabricação de painéis solares. No entanto, é importante ressaltar que o negócio ainda está em estágio inicial.