Moradores de zona rural de Conquista reclamam de falta d’água há mais de 15 dias
A falta de água tem afetado serviços básicos como cozinhar, lavar roupas, higiene pessoal e até para beber.
Moradores de diversos povoados da zona rural de Vitória da Conquista, denunciam que estão há dias sem abastecimento de água potável. O Distrito de Veredinha e os povoados de Caiçara e São João, seguem enfrentando graves problemas no abastecimento, segundo moradores.
Nesta terça-feira (27), durante o programa do Bahia Meio Dia, da TV Sudoeste, moradores das localidades denunciaram a situação, por meio de mensagens. “Estamos numa crise de água. Não temos água e por isso precisamos comprar. 300 reais em um caminhão pipa, isso é um absurdo”, disse Silvana, moradora do povoado de São João.
A Embasa, tem sido o alvo de inúmeras reclamações e a população pede uma solução. “Nós moradores do povoado Caiçara estamos sofrendo com a falta de água. Desde sábado não cai uma gota de água. Socorro, Embasa”, pediu outra moradora.
A situação segue mais grave no distrito de Veredinha, que segundo relatos, apontam falta de água há mais de 15 dias na localidade. “Estamos sem água da Embasa. Já ligamos várias vezes e dizem que não tem nenhuma ocorrência e não sabem explicar o motivo. Mas, quando é a data de pagar, a conta chega”, questionou Bruna, em sua mensagem.
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), até o momento não se pronunciou sobre a falta de abastecimento nas localidades.