Vereadores de oposição criticam fake news após aprovação do Finisa III
Delegado Marcus Vinícius, Luciano Gomes e Ricardo Babão afirmam serem vítimas de ataques virtuais.
Uma nova polêmica tem cercado as discussões na Câmara Municipal. Segundo alguns vereadores, fake news envolvendo fotos de parlamentares estão sendo compartilhadas nas redes sociais.
Membros da bancada de oposição estariam sendo os principais alvos. Em especial, os que se posicionaram favoráveis ao empréstimo de 160 milhões de reais que será tomado pela Prefeitura junto a Caixa Econômica Federal através do Finisa III.
Uma das vítimas foi o vereador Del. Marcus Vinícius (Podemos). Em seu pronunciamento na sessão de quarta-feira (14), o edil repudiou o ataque: “Nós já sabemos quem está espalhando essas fake news. Já registramos a ocorrência e, em breve, vamos nos encontrar na delegacia”, comentou, posteriormente chamando o suposto autor de “moleque”.
Outro alvo da retaliação virtual, Luciano Gomes (PCdoB) criticou os seus colegas do Partido dos Trabalhadores (PT) que supostamente estariam depreciando os oposicionistas favoráveis ao empréstimo: “O fato de ter votado no Finisa III, beneficiando milhares de pessoas, não faz da gente inimigo do povo. Não vamos baixar a cabeça para a ditadura de alguns vereadores petistas. Só tememos ao povo de Vitória da Conquista”.
Colega de partido de Luciano, o vereador Ricardo Babão (PCdoB) foi ainda mais enfático em suas críticas. Segundo o parlamentar, as imagens compartilhadas nas redes sociais chegaram à sua família e fez com que sua mãe fosse parar no hospital: “Se vocês não têm consideração por mim, tenham por minha mãe, uma mulher de 90 anos. Respeitem minha mãe”.