Jerônimo tem 3ª maior desaprovação dentre governadores, diz Paraná Pesquisas
Levantamento foi realizada nas 10 maiores capitais estaduais do país.
O Instituto Paraná Pesquisas divulgou um levantamento de popularidade nas 10 maiores capitais do país. Foram pesquisados os índices de aprovação e desaprovação dos gestores de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Pará, Amazonas e Bahia.
Segundo o levantamento, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), está na parte final da lista. O petista somou 55.5% de aprovação em Salvador, sendo o 8º colocado no ranking.
Jerônimo também acumula a 3ª maior rejeição dentre os gestores pesquisados, com 34.3% de desaprovação na capital baiana. 10.2% dos entrevistados não souberam ou não opinaram.
Os números destoam do que foi divulgado na última semana pelo secretário estadual de Comunicação, André Curvello, que afirmou que o governador tem 70% de aprovação em Salvador. Na oportunidade, o titular da pasta não apresentou dados que comprovem a fala. A susposta pesquisa foi comemorada por Jerônimo em suas redes sociais.
O ranking de popularidade dos governadores é liderado por Ratinho Júnior (PSD), do Paraná. O gestor tem 70% de aprovação em Curitiba. Você pode conferir a íntegra dos números clicando aqui.