continua após a publicidade

Vitória da Conquista amplia fiscalização eletrônica e chega a 12 pontos de radares

Equipamentos instalados em duas avenidas passam por aferição e terão período educativo antes de multar.

Foto: PMVC.

18:51 Por Redação | Jornal Conquista

Normal

Compartilhe esta notícia

Enviar no WhatsApp

Os novos radares de velocidade instalados em Vitória da Conquista ainda não estão multando, mas já entraram na fase final de implantação. Segundo a Prefeitura, os equipamentos colocados nas avenidas Presidente Vargas e Brumado passarão, nos próximos dias, pelo processo de aferição técnica, etapa necessária para validar o funcionamento dos dispositivos.

A verificação será feita pelo Ibametro, responsável por garantir a precisão das medições. Após essa etapa, haverá um período de adaptação de uma semana para os condutores. Somente depois desse prazo as infrações registradas passarão a gerar multas.

A cidade já conta com um equipamento em operação na Avenida Gilenilda Alves, instalado em dezembro do ano passado e devidamente aferido e certificado. Com a ampliação, o município passará a ter 12 pontos de fiscalização eletrônica, distribuídos em diferentes vias.

De acordo com a administração municipal, os limites de velocidade de cada local e o número total de radares instalados ainda serão divulgados. A proposta, segundo a coordenação de Trânsito, é reforçar a segurança viária e reduzir ocorrências causadas por excesso de velocidade.

Para a coordenadora municipal de Trânsito, Jamily Alves, a fiscalização eletrônica tem papel direto na prevenção de acidentes. Segundo ela, os radares contribuem para conscientizar motoristas, coibir abusos e organizar o tráfego urbano, tornando o trânsito mais seguro para todos.

Tags

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!

Entre no grupo de notícias