continua após a publicidade

Tiago Correia debate preços altos e ausência de voos diretos entre Vitória da Conquista e Salvador

Falta de voos diretos prejudica turismo, estudos e serviços essenciais em todo o estado.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 10/09/2025 - às 17:35
Foto: Reprodução | Wikipedia.

Na última terça-feira (9), a falta de voos diretos e os valores elevados das passagens aéreas entre cidades do interior da Bahia e a capital Salvador foram temas debatidos na sessão da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Segundo o deputado estadual Tiago Correia (PSDB), a maior parte dos voos do interior faz escalas em São Paulo ou Belo Horizonte, tornando Salvador pouco acessível para a população. “Parece que São Paulo está mais próximo do interior do Estado do que a própria capital”, afirmou.

Ele também destacou os valores abusivos das passagens. Em uma simulação realizada na manhã da sessão, uma viagem de ida e volta de menos de uma hora poderia custar mais de R$ 7 mil. “É mais caro do que uma passagem para a Europa ou para os Estados Unidos. Preciso que o governo do Estado entre com firmeza nesse assunto, afinal de contas as operadoras cobram o preço que querem e quem sofre é a população da Bahia”, declarou.

Tiago Correia alertou que a situação prejudica o desenvolvimento da Bahia em diversos setores, já que moradores buscam outros estados para tratamentos médicos, estudos ou compras, deslocando gastos e oportunidades de Salvador e do interior para outros estados.

O tema já foi abordado em uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista no dia 22 de setembro, onde foi apresentado um requerimento de autoria do vereador Edivaldo Ferreira Júnior (PSDB) com o objetivo de obter esclarecimentos de autoridades e companhias áreas sobre a situação.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!