Vereador pede a criação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia em Vitória da Conquista
“Estamos perdendo espaço no estado”, afirmou o vereador Diogo Azevedo.
Na sessão da Câmara Municipal de Vitória da Conquista desta sexta-feira (25), o vereador Diogo Azevedo (UB) defendeu a criação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia, destacando a necessidade da instituição para o desenvolvimento de Vitória da Conquista e da região.
👉 Na ocasião, ele propôs a formação de uma comissão interinstitucional com o objetivo de unir vereadores, deputados, professores e a sociedade para apoiar a iniciativa.
“Fiz o requerimento para constituição de uma comissão interinstitucional para que a gente defenda a implantação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia. Estamos perdendo espaço no estado e demais estados”, afirmou o vereador.
👉 Azevedo ressaltou a importância da universidade para consolidar a pesquisa e o ensino superior na região, lembrando o trabalho de pesquisadores da UFBA de Vitória da Conquista, como o professor Marcos Vasconcelos e a professora Martins de Freitas.
“A universidade traz desenvolvimento para a cidade e toda região. Temos grandes pesquisadores e cientistas na UFBA de Vitória da Conquista”, destacou Diogo.
👉 Ainda em sua fala na sessão ordinária, o vereador Diogo Azevedo também parabenizou o Hospital Afrânio Peixoto pela implantação de um ambulatório especializado no tratamento de Epidermólise Bolhosa, o que considerou comoum avanço importante para a saúde no município.
👉 O vereador também comentou sobre um projeto de lei, de sua autoria, para incluir a capoeira na grade curricular das escolas municipais, destacando o impacto positivo da prática no desenvolvimento educacional e social dos estudantes.
➡️ Confira o que outros vereadores falaram na sessão da Câmara Municipal de Vitória da Conquista