Governador Jerônimo Rodrigues comenta sobre investimentos e parcerias com Vitória da Conquista
Jerônimo Rodrigues destacou dificuldades com orçamento federal e mencionou reunião com Sheila Lemos para tratar de mobilidade e outros projetos.
Em agenda neste domingo (13), no município de Encruzilhada, o governador Jerônimo Rodrigues comentou sobre questões que impactam diretamente Vitória da Conquista, como a infraestrutura das rodovias e os investimentos em áreas essenciais.
Em entrevista ao jornalista Daniel Silva, o gestor afirmou que a situação de trechos como o da BR-116, que corta Conquista, exige atenção, mas lembrou que a execução de obras depende da liberação de recursos por parte do governo federal. “Enquanto não houver orçamento, algumas ações ficam limitadas”, explicou.
Jerônimo também mencionou que deverá se reunir com a prefeita Sheila Lemos para alinhar parcerias e entender as principais demandas da cidade. Segundo ele, a expectativa é colaborar com projetos voltados à mobilidade urbana, saúde e educação.
Durante a conversa com Daniel, o governador detalhou que tem tratado frequentemente da duplicação da BR-116 em agendas com o ministro dos Transportes, Renan Filho, e com o ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa. Ele destacou que o trecho entre Feira de Santana e a divisa com Minas Gerais é um dos mais críticos da rodovia e mencionou pontos de gargalo que impactam diretamente o tráfego e a segurança, como entre Jaguaquara e Jequié, e na região de Planalto, após Manoel Vitorino.
Em relação à infraestrutura urbana, Jerônimo informou que as obras da Avenida Presidente Getúlio Vargas, em Vitória da Conquista, estão em fase de finalização, com a iluminação sendo implantada. Ele pontuou que será necessário o apoio da prefeitura para ações de sinalização e educação no trânsito. O governador também citou outras localidades que devem receber melhorias, como os bairros Bate-Pé e Zé Gonçalves.
Sobre a saúde, o governador confirmou que a maternidade Esaú Matos poderá ser beneficiada pelo programa estadual “Mãe Bahia”, lançado recentemente para apoiar maternidades em todo o estado. “Esaú Matos é uma boa referência, e ela está, sim, na nossa pauta”, declarou.
Por fim, Jerônimo reforçou o compromisso com o município e afirmou que pretende manter um diálogo aberto com a gestora municipal. “Eu vou dialogar, ela (Sheila) pediu a agenda, eu também pedi , para a gente poder ver. Vitória da Conquista é um município importante. Em momento algum, eu dei ou darei as costas para Vitória da Conquista. Pelo contrário, tem um pacote de obras que a gente corre (para entregar)”, concluiu.