continua após a publicidade

Bahia: Sesab implementa atendimento pelo WhatsApp para agilizar serviços de saúde

Nova ferramenta permite interação rápida com cidadãos e servidores da saúde.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 09/01/2025 - às 22:40
Foto: Divulgação/Sesab

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) lançou um canal de atendimento via WhatsApp, destinado tanto ao público quanto aos servidores da saúde. A ferramenta foi criada para facilitar o acesso a informações e melhorar a comunicação com a população, oferecendo mais agilidade e conveniência.

Por meio do número (71) 3118-8365, os cidadãos poderão fazer manifestações na Ouvidoria do SUS Bahia, acessar informações sobre campanhas de saúde e consultar locais para doação de sangue. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Além de atender o público geral, a plataforma também facilita a interação com servidores da saúde, que podem agora realizar diversas solicitações como emissão de informes de rendimento e declarações de vínculo, sem precisar comparecer presencialmente. O atendimento presencial e telefônico continua disponível no Centro Administrativo da Bahia, no horário comercial.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!