Polícia Federal cumpre mandados em Boa Nova para investigar dano a patrimônio público
Operação Bang Bang busca apurar crimes de de dano ao patrimônio da União, caça de animais silvestres e posse/porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (26), a Operação Bang Bang, para cumprir dois mandados de busca e apreensão no município de Boa Nova. A operação visa apurar crimes de dano ao patrimônio da União, caça de animais silvestres e posse/porte ilegal de arma de fogo.
Em agosto deste ano, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram seis placas de identificação do Parque de Refúgio de Vida Selvagem de Boa Nova derrubadas e destruídas com marcas de tiros.
Diligências iniciais levaram a Polícia Federal a suspeitar que a destruição das placas foi uma vingança de um homem cujo irmão havia sido preso uma semana antes por posse ilegal de arma de fogo e caça na Zona de Amortecimento do Refúgio, em ação conjunta do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e PRF.
Na ocasião, o preso ameaçou realizar atos contra a unidade de conservação e seus servidores. Para reunir provas e investigar a continuidade dos crimes, a Polícia Federal representou pelas medidas de busca e apreensão cumpridas hoje em endereços no município de Boa Nova.
A operação busca confirmar a autoria do crime de dano ao patrimônio da União, localizar outras armas e verificar a continuação da prática de caça ilegal na região. O resultado da Operação Bang Bang será divulgado posteriormente pela Polícia Federal.
🚨 Grupo de ofertas da Black Friday em Vitória da Conquista tem descontos incríveis; confira!
👉 Acesse a página especial de ofertas e se prepare para as melhores ofertas de Black Friday!