Clientes da Embasa podem mudar titularidade da conta pela internet; saiba mais
Alteração é realizada pela plataforma ba.gov.br
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), passou a disponibilizar, a partir desta quarta-feira (30), a opção de alterar a titularidade da conta de água e esgoto de forma digital. Agora, os clientes que desejam realizar a transferência de titularidade podem fazer a solicitação pelo portal do Governo da Bahia- ba.gov.br – que disponibiliza atendimento para diversos órgãos em um único lugar.
Com a alteração de titularidade, o cliente será o responsável pela ligação de água/esgoto, e terá amplo acesso, e de forma ainda fácil, aos serviços da Embasa pelos canais de atendimento. Para fazer a alteração é necessário anexar um documento de identificação com foto do solicitante como RG, CNH ou identidades expedidas por conselhos; CPF ou CNPJ; e documentos que comprovem vínculo com o imóvel como escritura, contrato de compra e venda ou locação e carnê de IPTU. É importante que todos os documentos sejam originais e em perfeitas condições.
Para realizar o procedimento por completo, é preciso que não haja débitos na matrícula, para efetivar a alteração. Se existir, as opções para prosseguir são: realizar a quitação, transferir a dívida para outro imóvel (disponível apenas no atendimento presencial) ou o novo titular assumir expressamente o pagamento.
Além da alteração do responsável pela conta, os clientes da Embasa encontram na plataforma ba.gov.br os serviços de emissão de 2ª via da conta e comunicação de falta de água do imóvel.