Levantamento aponta os bairros que mais votaram em Sheila Lemos ou Waldenor Pereira; confira
Segundo levantamento, a atual prefeita também venceu na zona rural da cidade, apesar de perder para Waldenor (PT) em alguns distritos.
As eleições para prefeito em Vitória da Conquista aconteceram neste domingo (06), tendo Sheila Lemos (União Brasil) em primeiro lugar. Com 58,83% dos votos válidos, a atual prefeita foi escolhida, em primeiro turno, para liderar a cidade nos próximos 4 anos.
O candidato Waldenor (PT) ficou em 2º lugar com 52.947 votos. A diferença entre o primeiro e o segundo lugar foi de 63.541 votos. Lúcia Rocha (MDB) ficou em terceiro com 22.052 votos e Marcos Adriano (Avante) ficou em 4º lugar com 6.512 votos.
A cidade é o terceiro maior colégio eleitoral da Bahia e possui três zonas eleitorais. Sheila Lemos obteve a maioria dos votos em todas as três zonas. Segundo dados do dados do TSE também mostram que dos 257.784 eleitores aptos a votar em Conquista, 210.920 compareceram às urnas.
Segundo levantamento do site Avoador, a região oeste da cidade foi a que mais votou em Sheila. A atual prefeita conquistou 50.955 votos, na área que concentrou ações de revitalização nos últimos meses.
Lemos também venceu na zona rural de Vitória da Conquista, mas a diferença entre o número de votos para Sheila e Waldenor (PT) na zona rural foi de 3.100 votos.
O levantamento também mostra que Waldenor (PT) venceu Sheila Lemos apenas no bairro Universidade e em cinco localidades rurais da cidade e empatou com Sheila no Povoado Lagoa da Jiboia. Lúcia Rocha (MDB) venceu apenas no Distrito de Dantelândia.
Waldenor venceu Sheila nos seguintes distritos rurais:
- Distrito de Inhobim;
- Povoado Barrocas;
- Povoado Lagoa de Maria Clemência;
- Distrito Bate-pé;
- Povoado Cachoeira das Araras.
Nos outros locais, a atual prefeita Sheila Lemos liderou nas urnas, com exceção do Distrito de Dantelândia, onde Lúcia Rocha (MDB) venceu.