continua após a publicidade

Operações prendem empresário em Caetité e PM em Brumado por envolvimento em homicídio

O policial foi quem forneceu a arma de fogo ao empresário, que foi o responsável pelo crime.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 25/09/2024 - às 14:19
Foto: MPBA/Reprodução

Uma operação do Ministério Público da Bahia (MPBA) prendeu nesta terça-feira (24), um empresário de Caetité. A prisão foi realizada durante a Operação Holofote.

O empresário, César Paulo de Morais Ribeiro, foi denunciado pelo homicídio de Weliton Pereira Santana, ocorrido em Caetité no dia 6 de março deste ano. Além da prisão, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.

Cinco mandados foram cumpridos em Brumado e um em Vitória da Conquista. Foram apreendidos documentos, celulares, armas, munições e computadores. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Caetité e cumpridos em endereços residenciais e comerciais do acusado.

De acordo com a denúncia, César Paulo é o chefe de uma organização criminosa de tráfico de drogas e encomendou a morte de Weliton Pereira. As investigações apontaram que Weliton foi morto por integrantes da organização em razão de “vingança” por dívidas.

O acusado já foi condenado pela prática de outro homicídio qualificado e está cumprindo pena em regime aberto desde junho de 2023.

A operação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), da Promotoria de Justiça de Caetité, com o apoio do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Vitória da Conquista.

Além disso, o grupo também deflagrou outra operação nesta quarta-feira (25), em Brumado, com o objetivo de investigar o envolvimento de um policial militar com uma organização criminosa liderada por César Paulo. Segundo o MP, o policial militar pode ter fornecido uma arma de fogo ao empresário.

A operação “Prenúncio” foi deflagrada pelo MPBA, por meio do Gaeco e da 3ª Promotoria de Justiça de Brumado, pela Corregedoria da Polícia Militar (Correg) e o 24º Batalhão da Polícia Militar.

Durante a operação, os investigadores cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do policial militar, lotado no 24º Batalhão. A Polícia Militar apreendeu dois veículos, celulares e documentos.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!