Unidade mais antiga do McDonald’s na Bahia é demolida em Salvador
A obra, iniciada na semana passada, abrirá espaço para a construção de uma nova lanchonete da rede e de um mercado Redemix.
Na manhã desta quarta-feira (11), a unidade mais antiga do McDonald’s em Salvador, localizada no Rio Vermelho, foi demolida.
A obra, iniciada na semana passada, abrirá espaço para a construção de uma nova lanchonete da rede e de um mercado Redemix. Vídeos capturados durante a demolição mostram os escombros do edifício e uma retroescavadeira em atividade.
Fechada desde o dia 2 de setembro, a loja deve passar por um processo de modernização. De acordo com a Arcos Dourados, empresa que representa o fast-food na América Latina, o estabelecimento “retornará suas atividades ainda mais digital”, mas a data de reabertura ainda não foi definida.
O projeto prevê a divisão da área entre o novo mercado e a lanchonete, que compartilharão o estacionamento, mas com instalações distintas. A previsão é de que o McDonald’s seja reinaugurado em fevereiro do próximo ano, enquanto o Redemix tem inauguração prevista para abril de 2025.
Inaugurado em 25 de junho de 1989, o McDonald’s do Rio Vermelho se destacou como a loja mais antiga da rede no Norte e Nordeste do Brasil. Na abertura, o prédio ficou pronto em apenas 90 dias e ofereceu Big Macs gratuitos para funcionários, familiares e amigos.
Atualmente, o McDonald’s possui 33 unidades em funcionamento no estado da Bahia.