Moradores bloqueiam estrada entre Vitória da Conquista e Anagé em protesto por segurança
A manifestação ocorreu em resposta ao recente caso de atropelamento que resultou na morte de uma mulher no trecho.
Na manhã desta segunda-feira (9), manifestantes bloquearam um trecho da BA-262, estrada que liga Vitória da Conquista a Anagé, nas proximidades do acesso à comunidade de Lagoinha, em protesto pela instalação de quebra-molas no local.
A manifestação ocorreu em resposta ao recente caso de atropelamento que resultou na morte de uma mulher, e tem como objetivo exigir mais segurança no trecho.
Os manifestantes queimaram pneus e exibiram cartazes pedindo medidas urgentes para prevenir novos acidentes.
Devido ao bloqueio, motoristas foram impedidos de seguir viagem, causando grande congestionamento na região. De acordo testemunhas, o local está repleto de pessoas, com manifestantes segurando cartazes e clamando por melhorias imediatas.
A situação na via permaneceu congestionada, com a passagem de veículos dificultada pela queima de pneus e pela aglomeração de pessoas. Ainda pela manhã, a Polícia Rodoviária Estadual informou que conseguiu encerrar o protesto, que bloqueava as duas pistas da estrada.
Duas viaturas da companhia iniciaram a mediação do conflito no local, onde os manifestantes haviam ateado fogo em pneus para reivindicar melhorias na sinalização e segurança da via. Após diálogo com as lideranças da manifestação, foi acordada a desobstrução da estrada. Com a limpeza dos resíduos na pista e a dispersão dos manifestantes, o trânsito foi liberado em ambos os sentidos.