Jovem morto baleado em Vitória da Conquista teria sido vítima de disparo acidental
O crime aconteceu por volta das 14h30 na Rua Gonçalves Dias, no bairro Iracema.
A Polícia Militar (PMBA) prendeu, na tarde desta terça-feira (02), dois suspeitos de homicídio em Vitória da Conquista. O crime aconteceu por volta das 14h30 na Rua Gonçalves Dias, no bairro Iracema.
De acordo com as informações, a guarnição se deslocou ao local após denúncias de disparo de arma de fogo. Ao chegar no endereço, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já se encontrava no local, mas a vítima já estava sem vida.
Ainda segundo informações da polícia, a vítima foi atingida por um disparo no ombro que se alojou no tronco. A equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e confirmou o óbito.
Após buscas, os policiais conseguiram identificar e localizar a residência de um dos suspeitos do crime. O pai do indivíduo ajudou os policiais na busca e localização do filho, que estava escondido em um matagal no bairro Recanto dos Pássaros.
No matagal, a PM conseguiu prender os dois suspeitos, que assumiram a autoria do homicídio, informando que o disparo foi acidental. Ambos disseram ter corrido para o matagal por medo após o ocorrido.
Na ação, a Polícia Militar também apreendeu uma arma de fogo calibre 38 e três munições. Após a prisão, os envolvidos foram conduzidos para o Departamento de Investigação de Homicídios (Disep) junto com o material apreendido.
A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do homicídio para esclarecer a ocorrência e responsabilizar os envolvidos.