Conquista Moto Rock 2024 será realizado em setembro
Em sua 6ª edição, o evento acontecerá entre 19 e 22 de setembro, no estacionamento do Boulevard Shopping.
O Conquista Moto Rock, um evento que reúne os amantes de motocicletas em músicas do gênero rock em Vitória da Conquista, terá a sua edição de 2024 realizada entre os dias 19 e 22 de setembro, no estacionamento do Boulevard Shopping.
Em sua sexta edição, o evento é realizado pela União de Motociclistas em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Secult).
Um dos organizadores do evento, Luciano Bomfim, destacou a importância do festival e as expectativas para que a sexta edição supere em números a de 2023.
“É um evento que movimenta a economia da cidade, o mototurismo traz diversos benefícios para a região, pois o comércio ganha, os restaurantes ganham, todos ganham”, afirmou Luciano.
“Nós esperamos, mais uma vez, bater recorde de público, já que é o maior evento gratuito da cidade. Esperamos reunir pessoas, não só de Vitória da Conquista, mas de todo o Brasil, que curtem o rock, o motociclismo, a interação, troca de experiências e uma boa cerveja artesanal”, completou o organizador.
Quanto às novidades para esta edição, a organização destacou que haverá a apresentação de 17 bandas, 2 DJ´s, exposições, lojas especializadas, oficina mecânica e borracharia, área de alimentação. Além disso haverá um espaço para crianças e estandes de tatuagem.
Para Paulo Roberto Soares, que é apaixonado por motos e apreciador de música rock, o Moto Rock é um evento indispensável em sua programação e na da família.
“É um evento de grande importância para a cidade, principalmente para a atividade econômica da cidade. Hotéis, restaurantes, barzinhos, todos ganham”, afirmou Paulo.
Rafa Costa, motociclista integrante do motoclube “Motocas e Mentiras”, também destacou a importância do Conquista Moto Rock. “O evento agrega muito valor, gira a economia e o comércio. Isso é muito bom para a cidade e para nós motociclistas”, avaliou Rafa.