Conquista: Muro e fios que caíram em janeiro na Av. Jorge Teixeira ainda não foram reparados
Segundo testemunhas, o local se tornou um ponto para atividades criminosas.
Cinco meses se passaram desde que um Eucalipto caiu na Avenida Jorge Teixeira, no bairro Candeias, durante uma forte chuva em janeiro de 2024. O incidente provocou a queda de um muro e fios na avenida, causando transtornos aos moradores e riscos à segurança pública.
A reportagem da TV Cabrália, exibida em 30 de janeiro de 2024, mostra equipes chegando em caminhões para fazer a manutenção do local, após a queda da árvore. Segundo a reportagem, a Secretaria de Meio Ambiente informou que iria verificar a situação das demais árvores.
Entretanto, após cinco meses do ocorrido, o repórter Anderson Oliveira que o muro e os fios ainda não foram reparados pelas autoridades competentes, o que causa insegurança e transtornos aos moradores da região.
Testemunhas ainda afirmaram que o local se tornou um ponto de vulnerabilidade, servindo de refúgio para atividades criminosas.
Em janeiro, a TV Cabrália também conversou com um morador que declarou a necessidade de manutenção, pelas autoridades competentes, no local.
“São várias residências com uma árvore em frente, árvores com a copa muito alta e não uma manutenção. Infelizmente estamos abandonados aqui nesse bairro, um bairro muito famoso aqui em Conquista”, afirmou o morador.
Até o momento, apenas o sistema de iluminação pública da avenida foi reativado no mês passado, após ações criminosas serem relatadas no local.