Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia intensificaram as buscas por desaparecidos no Rio Grande do Sul

A operação continua enfrentando desafios, com o risco constante de novos deslizamentos de terra.

Publicado em 09/05/2024 - às 16:32
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Reprodução.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) intensificaram as buscas por três desaparecidos em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, na quarta-feira (80).

Desde a sua chegada na quinta-feira anterior (02), os bombeiros baianos se juntaram a outros grupos de resgate do país, realizando buscas em áreas afetadas pelas fortes chuvas.

Até a última terça-feira (07), 212 pessoas foram resgatadas de áreas de risco, enquanto seis corpos foram recuperados.

A operação continua enfrentando desafios, com o risco constante de novos deslizamentos de terra. Contudo, as condições climáticas adversas forçaram a suspensão das operações à tarde, após uma retroescavadeira utilizada na missão ficar atolada, exigindo uma operação de resgate que durou aproximadamente uma hora.

Em Galópolis, distrito de Caxias do Sul, as equipes buscavam outras 14 pessoas desaparecidas, ampliando para 100 o número total de desaparecidos em todo o estado. 

O coronel BM Jadson Almeida enfatizou a complexidade do trabalho dos bombeiros. “Nesta quarta não localizamos nenhum dos desaparecidos. É um trabalho bastante delicado, nossos bombeiros atuam com ferramentas como pás para escavar a terra e em muitos casos também usam as mãos. Em Bento Gonçalves tiveram o apoio de uma retroescavadeira. Estamos seguindo indicações de familiares e traçamos quadrantes para realizarmos buscas minuciosas. É uma atuação bastante delicada, precisa e cansativa, mas vamos permanecer aqui até concluir o nosso trabalho”, explicou o coronel BM.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram