Mais de 6 mil pessoas realizaram a prova do concurso da Uesb, afirma reitoria
O concurso ofereceu um total de 96 vagas, sendo 60 para técnicos e 36 para analistas universitários.
No último domingo (21), a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) realizou a prova do concurso público para preencher vagas de analistas e técnicos universitários, após 14 anos sem uma seleção desse tipo.
A necessidade surgiu devido ao crescimento da universidade nesse período, com a criação de novos cursos e setores, demandando mais apoio técnico.
O reitor da Uesb, Luiz Otávio de Magalhães, explicou que o concurso visa suprir um déficit de pessoal acumulado ao longo desses anos. “Nesse período, a Uesb criou, no mínimo, 20 a 25 novos cursos e isso inclui novos setores, laboratórios, colegiados. Toda uma estrutura foi sendo construída e que não tivemos o acompanhamento do respaldo técnico”, explica o reitor da Universidade.
Com aposentadorias e outras saídas, houve a necessidade urgente de novas contratações para garantir o funcionamento adequado da instituição. O concurso ofereceu um total de 96 vagas, sendo 60 para técnicos e 36 para analistas universitários, com reserva de vagas para pessoas com deficiência.
Mais de 6 mil candidatos realizaram a prova em Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista, onde estão situados os campi da Uesb. Muitos candidatos também se inscreveram para os cargos de técnico e analistas universitários, ao mesmo tempo. A previsão é que os aprovados comecem suas atividades ainda neste ano.