Conquista: Sedur projeta futuro masterplan para terreno do antigo aeroporto
A proposta de ocupação inclui a criação de um centro de convenções e diversos prédios públicos.
Na última terça-feira (23) a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano (Sedur), através da secretária Jusmari Oliveira anunciou que a FM Projetos – Urbanismo e Arquitetura será responsável por elaborar um masterplan para o antigo aeroporto de Vitória da Conquista, com cerca de 1 milhão e 300 mil metros quadrados.
Segundo informações do repórter Antônio Sena, a iniciativa busca realizar um plano de ocupação para essa área desocupada. A proposta de ocupação do antigo aeroporto inclui a criação de um centro de convenções e diversos prédios públicos, representando uma oportunidade de expansão urbana significativa.
De acordo com o pré-candidato a prefeito e atual deputado federal Waldenor Pereira, a ocupação ordenada dessa área pode gerar impactos positivos no desenvolvimento local. “A ocupação dessa área gigantesca abre a perspectiva de expansão urbana, privilegiando a zona oeste.”, explica o pré-candidato.
O antigo aeroporto, que estava sob domínio da União, foi incluído no programa federal “Imóvel da Gente”, após iniciativas do deputado Waldenor junto ao ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.
Agora, sob responsabilidade do estado baiano o masterplan será desenvolvido levando em consideração uma série de critérios técnicos e sociais, visando não apenas a ocupação do terreno, mas também a viabilidade econômica, contribuindo para o crescimento e modernização de Vitória da Conquista.