Motoboy é vítima de latrocínio em Vitória da Conquista; PM prende suspeitos em Operação
Um dos suspeitos é considerado o líder de uma facção e estava foragido do sistema prisional desde 2021.
Na noite do último domingo (14), um motoboy, identificado como Mateus, foi baleado no abdômen e teve sua motocicleta roubada na rua Vasco da Gama, no bairro Alto Maron, em Vitória da Conquista.
Socorrido em estado grave pelo Samu 192, Mateus foi encaminhado para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, porém, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.
O crime, que envolveu roubo seguido de morte, foi configurado como um caso de latrocínio.
Os criminosos, segundo relatos, estavam utilizando uma motocicleta Fan 160 Vermelha e estavam sendo responsáveis por diversos roubos em vários pontos da cidade. No momento do crime, eles estavam portando uma bag de lanches para simular que eram entregadores, a fim de evitar suspeitas.
Na madrugada desta segunda-feira (15), os dois suspeitos do assassinato de Mateus foram presos em uma operação policial. Os PETO’s da 77ª e 78ª CIPM’s localizaram os indivíduos, Israel Souza Silva, de 26 anos, considerado chefe de uma facção e foragido do sistema prisional desde 2021, e um adolescente de 16 anos, ambos residentes do bairro Nova Cidade.
Junto com os responsáveis pelo crime, foi encontrada a motocicleta utilizada no roubo, além de outros itens roubados, como aparelhos celulares e relógios.
Os suspeitos admitiram ter cometido outros roubos, incluindo um ocorrido momentos antes do latrocínio no mesmo bairro. Diante dos fatos, eles foram conduzidos para o Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública), onde a ocorrência foi registrada.