Escultura em homenagem a Herzem Gusmão será instalada na Estação de Transbordo
O ex-prefeito faleceu em 2021, aos 72 anos, vítima de complicações da Covid-19.
Nesta segunda-feira (18), completam-se três anos deste a partida do ex-prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão. No último sábado (16), a prefeita Sheila Lemos e a ex-primeira-dama Luci Freire Gusmão tiveram a oportunidade de visualizar o esboço do projeto que prevê a criação de um busto em homenagem a Herzem.
O ex-prefeito faleceu em 2021, aos 72 anos, vítima de complicações da Covid-19. A escultura será elaborada pelo escultor e artista plástico local, Vando Oliveira, e será instalada na Estação de Transbordo Herzem Gusmão.
Para o Governo Municipal, liderar essa homenagem é uma responsabilidade e um privilégio significativo. “É muito especial para mim poder refletir sobre todas as contribuições de Herzem Gusmão para Vitória da Conquista através deste projeto”, declarou a prefeita Sheila Lemos. “Colocar um busto em seu nome no local que ele tanto valorizava, desde os dias de sua carreira no rádio, é de imensa relevância”, completou.
Luci Gusmão, por sua vez, destacou a importância do tributo para a família e para a comunidade. “Esta homenagem é extremamente simbólica para nós, pois Vitória da Conquista era o coração de Herzem. Ele construiu sua vida aqui e contribuiu para a construção da cidade dos seus sonhos”, ressaltou a ex-primeira-dama.
O artista plástico, Vando Oliveira, expressou sua gratidão por ter sido escolhido para dar vida ao projeto.“Trabalhar com o nome de Herzem Gusmão, que deixou um legado tão marcante nesta cidade, é uma honra para mim como artista. Este projeto é uma oportunidade única de preservar sua memória e seu legado através da arte”, afirmou Vando.