Homem suspeito de estelionato e furto em correspondente bancário é preso no Alto Maron
De acordo com informações, o indivíduo é ex-candidato a Vereador de Vitória da Conquista.
Nesta quinta-feira (14), a Polícia Civil efetuou a prisão de um homem no bairro Alto Maron, em Vitória da Conquista, cumprindo um mandado de prisão relacionado a casos de furto qualificado e estelionato. A ação ocorreu após investigações da equipe policial.
De acordo com informações do jornalista Antonio Sena, o indivíduo, ex-candidato a vereador, era proprietário de um correspondente bancário localizado no bairro Jardim Valéria.
O estabelecimento funcionava como um “pague tudo”, onde os clientes podiam pagar contas de água, luz e diversos boletos. No entanto, em 2022, os clientes foram surpreendidos com cobranças adicionais, mesmo após terem efetuado o pagamento. Descobriu-se que o proprietário não repassava os valores pagos aos titulares das contas.
Após os clientes lesados procurarem a Delegacia para relatar o ocorrido, o proprietário fechou o estabelecimento e se mudou do bairro, levantando suspeitas sobre suas atividades.
O suspeito foi detido e encaminhado ao Conjunto Penal, onde permanecerá à disposição da Justiça para responder pelos crimes de estelionato e furto qualificado.