Ceasa de Vitória da Conquista encerra atividades em sede da Juracy Magalhães
O espaço já está sendo gradualmente esvaziado, com equipamentos, móveis e produtos sendo removidos.
Nesta segunda-feira (11), a Central de Abastecimento de Vitória da Conquista, administrada pela Associação dos Comerciantes Atacadistas de Hortifrutigranjeiros de Vitória da Conquista (ACATACE), encerrou suas operações no antigo local da Avenida Juracy Magalhães.
De acordo com informações do jornalista Anderson Oliveira, o espaço já está sendo gradualmente esvaziado, com equipamentos, móveis e produtos dos associados sendo removidos.
A Ceasa está sendo transferida para uma nova localização na BA-262, sentido Anagé, onde já existem comerciantes atuando. O encerramento das atividades no antigo local se deve aos vários anos de funcionamento, marcados por controvérsias como congestionamentos devido aos horários de descarga dos caminhões e denúncias de falta de higiene, levando até mesmo ao fechamento temporário para intervenções de melhorias.
Agora, a expectativa agora é que o Governo do Estado providencie a construção de um espaço definitivo para a Central de Abastecimento, embora ainda não exista um projeto definido nem uma data prevista para sua implementação.