continua após a publicidade

Vitória da Conquista continua lidando com os estragos causados pelas tempestades

O tempo deve continuar chuvoso até este sábado (27).

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 26/01/2024 - às 15:51
Foto: CliimaTempo

Na noite da última quinta-feira (25), mais um temporal atingiu Vitória da Conquista, trazendo consigo ventos fortes, trovões e relâmpagos. A chuva resultou em vários pontos de alagamento em poucos minutos de precipitação intensa.

Nesta sexta-feira (26), a Defesa Civil atualizou os dados do acumulado de chuvas, registrando uma média de 72,06 milímetros nas últimas 24 horas. Bateias e Bruno Bacelar foram as localidades mais impactadas, com índices de 85,20 mm e 79,08 mm, respectivamente.

Na região de Dantilandia, a falta de manutenção nas manilhas agravou a situação, resultando em alagamentos nas residências. Apesar dos apelos, a situação persiste sem solução. Na zona Oeste da cidade, no loteamento Terras do Remanso, um ônibus do transporte coletivo ficou atolado devido ao acúmulo de lama e água empoçada.

Foto: Reprodução.

Outros locais como a Praça Vitor Brito e a Av. Juracy Magalhães também sofreram com a enxurrada da chuva que, na grande maioria das vezes, faz com que as ruas se transformem em verdadeiros rios.

A Prefeitura continua monitorando áreas de risco e realizando ações para minimizar os impactos das chuvas, tanto na cidade quanto na zona rural. A população deve permanecer em alerta, pois o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para chuvas intensas até sábado (27), com riscos de alagamentos, cortes de energia, queda de galhos de árvores e descargas elétricas.

A população é orientada a acionar a Defesa Civil pelo número 199 ou WhatsApp (77) 8856-5070 em casos de deslizamentos, desabamentos, enchentes e inundações. O Corpo de Bombeiros, disponível no 193, também está em regime de plantão 24 horas para atender às necessidades da população.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!