Governo lançará passagens aéreas por R$ 200 em 5 de fevereiro
O programa será direcionado a aposentados com renda de até dois salários mínimos e alunos do Programa Universidade Para Todos (Prouni).
No dia 5 de fevereiro, será realizado o lançamento do programa “Voa Brasil”, uma iniciativa do Governo Federal que visa oferecer passagens aéreas por até R$ 200. A cerimônia contará com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e foi anunciada pelo Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.
“O Voa Brasil será anunciado em 5 de fevereiro pelo presidente da República. Passará a valer no mesmo dia”, afirmou o ministro após reunião no Palácio do Planalto.
De acordo com o jornalista Leo Santos, nesta fase inicial, o programa será direcionado a aposentados com renda de até dois salários mínimos e alunos do Programa Universidade Para Todos (Prouni), uma iniciativa do governo federal que concede bolsas universitárias a estudantes de baixa renda. Além disso, o Ministério estima que entre 2,5 a 3 milhões de pessoas, que nunca viajaram de avião ou não o fizeram nos últimos 12 meses, poderão adquirir passagens aéreas por meio do programa.
Inicialmente, o Executivo planejava lançar o programa em 2023, durante o mandato de Márcio França no Ministério de Portos e Aeroportos. Na ocasião, França antecipou uma expectativa de 1,5 milhão de passagens aéreas mensais destinadas aos dois públicos, incluindo também os pensionistas.