Evento político em Vitória da Conquista marca o início do ano eleitoral do PT na Bahia
Os petistas Jerônimo Rodrigues, Rui Costa e Jaques Wagner marcaram presença na reunião.
No último sábado (20), foi realizada a Reunião Ampliada do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores em Vitória da Conquista, evento que marcou o início do Calendário Eleitoral do partido na Bahia. O encontro contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do ministro da Casa Civil Rui Costa, do senador Jaques Wagner, do presidente estadual Éden Valadares, do deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Vitória da Conquista, Waldenor Alves Pereira Filho, além de outros representantes.
O governador Jerônimo elogiou o PT por reforçar sua presença no interior, promovendo diálogo e interação com os diretórios municipais. Ele destacou a importância desse esforço para fortalecer e preparar-se para as próximas eleições, com o desafio de conquistar um maior número de vereadores e prefeitos. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, enfatizou a importância de considerar quais cidades o PT almeja transformar e de ouvir os anseios da população, ressaltando a abordagem adotada por Luiz Caetano em Camaçari.“Ir em cada local de cada cidade para conquistar corações e mentes”, declarou o ex-governador.
Em seu pronunciamento, o senador Jaques Wagner enfatizou a importância de garantir o sexto mandato em Conquista, apoiando Waldenor, e propôs a inclusão do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na chapa, buscando uma efetiva união entre as duas forças políticas. Já o deputado e pré-candidato, Waldenor Pereira, enfatizou que, além dos investimentos realizados pelas administrações petistas em Vitória da Conquista, foi estabelecida uma nova abordagem política fundamentada nos princípios da transparência, ética e compromisso social.
O presidente do PT, Éden Valadares, afirmou que o PT apresentou uma opinião sobre os desafios do Brasil e da Bahia e defendeu manter como prioridade a governabilidade dos governos do presidente Lula e do governador. “Nós governamos o Brasil e a Bahia e vamos trabalhar para transformar cada vez mais a Bahia e para que o senhor tenha mais capacidade de gerar, elaborar e preservar mais políticas públicas que incluam nossa juventude, nossas mulheres, negros e negras, agricultores, que combata a desigualdade regional e gere oportunidade para o nosso povo”, destacou Éden.