continua após a publicidade

Período de matrícula online para alunos da rede municipal inicia nesta terça-feira (16)

O processo será realizado totalmente de forma online.

23:16 Atualizado em às 08:11 Por Redação | Jornal Conquista

Normal

Compartilhe esta notícia

Enviar no WhatsApp

A partir da próxima terça-feira (16), a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), inicia o processo de matrícula para alunos que estão migrando de uma escola municipal para outra. O prazo para matrículas nas unidades educacionais é até 26 de janeiro. Já para novos alunos, o período ocorrerá de 6 a 9 de fevereiro. Desta vez, o processo será realizado totalmente de forma online.

A renovação da matrícula para os alunos que permanecerão na mesma escola da rede municipal ocorreu entre os dias 4 e 22 de dezembro, resultando na rematrícula de mais de 24.568 estudantes para o ano letivo de 2024.

A matrícula ocorrerá em duas etapas: agendamento online e confirmação presencial. Para matricular um aluno egresso da rede municipal, os pais ou responsáveis legais devem solicitar junto à escola o documento de transferência, contendo um código referente à transferência.

De acordo com a Portaria nº01/2024, publicada no Diário Oficial do Municipal no dia 4 de janeiro, essas matrículas não se aplicam às unidades conveniadas à Prefeitura, como a Creche Bela Vista, Creche Criança e Esperança, Creche Dinaelza Coqueiro, Creche Jesus de Nazaré, Creche Jurema, Creche Lar da Criança Meimei, Creche União e Força e Creche Vivendo e Aprendendo.

Após a pré-matrícula online, os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade escolar na data agendada, com a documentação necessária, para assinatura do requerimento de matrícula. Em caso de escolha incorreta da modalidade (ano/série), será necessário realizar novo agendamento na modalidade correta. A não confirmação da matrícula na unidade escolar dentro do prazo estabelecido resultará na disponibilidade da vaga para outro aluno.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, caso os pais ou responsáveis não consigam fazer a matrícula on-line, eles podem se direcionar à escola pretendida para executar o processo. “Se houver alguma dificuldade na unidade escolar, ele pode se dirigir à Secretaria Municipal de Educação, ao Núcleo de Legalização, que será devidamente orientado para realizar a matrícula”, declarou.

Tags

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!

Entre no grupo de notícias