Secretaria de Saúde implementa novas diretrizes para a distribuição de fraldas descartáveis

Crianças e adolescentes de 3 a 17 anos, 11 meses e 29 dias podem ser beneficiados pelo programa de distribuição.

Publicado em 09/01/2024 - às 23:17
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (9), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou a Portaria 021/2023, que define novas diretrizes para o fornecimento de fraldas descartáveis. Segundo o protocolo, crianças e adolescentes de 3 a 17 anos, 11 meses e 29 dias podem ser beneficiados pelo programa de distribuição, excluindo aquelas com menos de 3 anos, que ainda estão em processo de desfralde.

Entre as causas para recebimento do benefício estão doenças de cólon neurogênico, disfunção neuromuscular da bexiga, incontinências fecal e urinária, neoplasia maligna da próstata, retardo mental grave, autismo infantil, encefalite, mielite, encefalomielite, paralisia e sequelas de traumatismo intracraniano e de coluna vertebral.

Para obter fraldas do Programa de Fornecimento de Fraldas Descartáveis, o usuário ou responsável deve visitar o setor no Cemae, seguindo um agendamento prévio. Cada paciente pode receber até 120 unidades por mês.

Novos usuários podem se inscrever no Programa de Fornecimento de Fraldas, apresentando, durante o registro, relatório médico, documento oficial com foto do paciente e/ou do responsável legal, cartão SUS do Município de Vitória da Conquista e cartão da Família ou comprovante de inscrição na Unidade Básica de Saúde da área de residência do paciente.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram