Das 158 motos apreendidas em Rolezinho de Natal, 91 foram liberadas até quinta, diz nota

Administradora do “Pátio do Detran” divulgou nota sobre veículos apreendidos.

Publicado em 05/01/2024 - às 15:05
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Reprodução / Achei Sudoeste

A madrugada do último Natal foi marcada por um “rolezinho natalino” em diversas cidades da Bahia, com motociclistas se reunindo para percorrer as ruas a partir da meia-noite de segunda-feira (25). Em Vitória da Conquista, o som das buzinas e escapamentos das motos ecoou em vários bairros e a 78ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia, em estado de alerta, tomou medidas apreendendo diversas motos, as quais foram encaminhadas ao pátio da Ciretran.

Durante o período dos últimos dias 20 e 31 de dezembro, a SPE Pátio Veicular, empresa credenciada pelo Detran-BA para custódia de veículos, recolheu 158 motocicletas ao pátio por diversas infrações. Destas, 5 estavam sem placa, 22 com licenciamento vencido e 131 apresentavam itens obrigatórios a serem reparados, como pneus, retrovisores, placas, sistemas de iluminação, entre outros. Até a última quinta-feira (04), 91 motocicletas foram liberadas, e 20 proprietários compareceram ao pátio para atendimento, resultando em 6 liberações e 9 atendimentos para reparos.

Em nota enviada e publicada no Blog do Rodrigo Ferraz, foi informado todo o processo de liberação e as ações realizadas durante o período mencionado. Confira o esclarecimento na íntegra:

SPE PÁTIO VEICULAR, empresa credenciada ao Detran-BA para prestação de serviço de custódia de veículos, vem a público esclarecer como se dá o processo de liberação de um veículo acautelado. A remoção de um veículo é uma medida administrativa aplicada pelo agente da autoridade de trânsito, quando da constatação da infração de trânsito. A partir daí o veículo é custodiado no Pátio, sob todas as medidas de segurança necessárias para garantir a integridade do mesmo. Conforme a Resolução 623 do CONTRAN, art.8º, “a restituição do veículo sob custódia somente ocorrerá mediante prévio pagamento de todos os débitos incidentes devidos, bem como o reparo de qualquer componente ou equipamento obrigatório, a exemplo: placa, retrovisor, descarga, sistema de iluminação, alteração de característica (cor)”.

Das operações realizadas pela polícia militar entre os dias 20/12/2023 até 31/12/2023
1. Foram recolhidas ao pátio 158 motocicletas por algum tipo de infração

2. Das 158 motocicletas 5 por primeiro emplacamento se pendência de itens obrigatórios, (rodando sem placa)

3. 22 estavam apenas com o licenciamento vencido (regularizar documentação)

4. 131 estavam com algum tipo de item obrigatório a ser reparado conforme o art. 271 do CTB. (pneu, retrovisor, placa, sistema de iluminação, cor, descarga,
dentre outros identificado pelo agente policial)

5. Até a data de 04/01/2024 às 10:32 foram liberadas 91 motocicletas

6. Nesta data no período da manhã até às 10:32 compareceram ao pátio 20 proprietário, procuradores ou representantes do veículo para atendimento, 6 foram liberadas até a o horário do levantamento e 9 foram atendidos para realizar reparos dos itens obrigatórios

7. Informamos que o pátio funcionou para liberação do dia 26 a 29/12/23 das 9:00 às 17:00, sendo que o proprietário que iniciou atendimento no dia foi liberado, se sanou as pendências de itens obrigatórios e do licenciamento, IPVA e Multas obrigatórias.

Nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Pátio Veicular Central SPE Ltda.

Foto: Reprodução.
Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram