continua após a publicidade

Vitória da Conquista: Aplicadores do Enem fazem reclamações por falta de pagamento

O exame foi aplicado nos dias 5 e 12 de novembro.

17:02 Por Redação | Jornal Conquista

Normal

Compartilhe esta notícia

Enviar no WhatsApp


O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoções de Eventos (Cebraspe), responsável pela contratação de trabalhadores para diversas funções (chefe de sala, aplicador, ASG, fiscal de banheiro) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ainda não efetuou o pagamento de todos os contratados. Cada fiscal foi designado para uma função específica, com remuneração variando entre R$80 e R$320 por dia de prova.

Os contratados afirmam que, conforme o contrato, o pagamento deveria ser realizado em até quinze dias úteis, contados a partir do segundo dia de prova (12 de novembro). A empresa estipulou um prazo de 30 dias para quitar os pagamentos, este já expirou, e até o momento alguns pagamentos permanecem em atraso.

A situação está gerando desmotivação entre os contratados, e a tendência é que muitos considerem desistir de participar novamente da aplicação do exame. A equipe editorial do Jornal Conquista tentou contato com o Cebraspe, porém, até o momento, não obteve retorno. Os colaboradores estão ansiosos por respostas e uma solução para a questão dos pagamentos pendentes.

Tags

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!

Entre no grupo de notícias