Publicado em 27/12/2023 - às 17:03
Por Redação | Jornal Conquista


A partir desta quarta-feira (27), proprietários de imóveis nos municípios atendidos pela Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) têm a opção de registrar reclamações relacionadas à falta de abastecimento de água por meio do site ba.gov.br. Com acesso via computador, celular ou tablet, os cidadãos agora podem comunicar de forma ágil e prática a ausência de água em suas residências ou estabelecimentos comerciais.

Segue o passo a passo para o registro de reclamação:

  1. Acesse o portal ba.gov.br.
  2. Faça a autenticação (realize o login com CPF/e-mail e senha).
  3. Procure o serviço “Reclamar sobre falta de abastecimento de água”. Ao pressionar o botão “SOLICITAR”, será realizada a verificação para confirmar se o CPF logado possui matrículas vinculadas à base de dados da Embasa. Com a confirmação, é possível efetuar o registro da falta de abastecimento de água.

Após a realização da reclamação, o usuário poderá obter uma previsão para a regularização do serviço e/ou ser informado sobre a razão da interrupção no abastecimento. João Ricardo Souza, gerente de Relacionamento com o Usuário da Embasa, ressaltou: “Estamos empenhados em expandir cada vez mais os serviços virtuais, facilitando a vida dos nossos clientes e permitindo a redução da demanda nos postos presenciais do SAC”.

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