Operação Paz: Polícia Civil de Conquista cumpre 16 mandados de prisão na região
Polícia investiga mortes violentas intencionais ocorridas em Conquista e região.
A Polícia Civil de Vitória da Conquista deflagrou a Operação Paz para investigar mortes violentas intencionais ocorridas na cidade e nos municípios de Bara do Choça e Poções.
A ação foi realizada através da 10ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) e contou com o apoio das Coordenadorias de Itapetinga, Jequié, Brumado, Guanambi e Eunápolis, e mais a participação das delegacias de Homicídios (DH), de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e a de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
Ao longo dos últimos 15 dias, cerca de 46 inquéritos policiais relacionados a mortes violentas letais intecionais (MLVI) foram analisados e movimentados.
Ao todo, foram 44 medidas cautelares expedidas pela Justiça Criminal – com parecer favorável do Ministério Público, 13 mandados de busca e apreensão, 30 de quebras de sigilos, e mais o cumprimento de 16 mandados de prisão preventivas. Outras 5 pessoas foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, tentativa de homicídio e crime contra a saúde pública.
Dois investigados foram presos fora do estado da Bahia: um em São Paulo e o outro em Minas Gerais.
Durante a operação, 5 kg de drogas e uma grande quantidade de medicamentos de uso restrito foram apreendidos no ato de cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Aproximadamente 700 kg de entorpecentes foram incinerados.
Segundo o comunicado da Polícia, os trabalhos vão continuar para a conclusão dos inquéritos e prisão de investigados ainda não alcançados nesta fase da operação.