Sheila vai a Brasília e não participa de evento do Governador no Hospital Afrânio Peixoto
Em nota, Prefeita considera como “leviana” qualquer narrativa sobre uma eventual ausência proposital.
A prefeita Sheila Lemos (União Brasil) não pôde comparecer ao evento do governador Jerônimo Rodrigues (PT) no Hospital Afrânio Peixoto. Em nota, a gestão municipal informou que ela estava cumprindo uma agenda em Brasília.
Na oportunidade, o Governador entegou ambulâncias para o Samu 192 e a Prefeita foi representada pelo secretário municipal de Saúde, Vinícius Rodrigues.
O evento contou com as presenças da ministra da Saúde, Nísia Trindade, e da secretária estadual de Saúde, Roberta Santana.
Na nota divulgada pela Prefeita, ela considera como “leviana” qualquer narrativa de que sua ausência foi proposital ou motivada por questões eleitorais e rivalidade política.
Confira a nota na íntegra:
“A prefeita Sheila Lemos nunca se furtou a dialogar institucionalmente com o governador ou qualquer outro representante de instituição política. Prova disso foi dada quando esteve com Rui Costa, á época governador. Nesta segunda-feira (27), a gestora ja havia agendado uma viagem a Brasília onde cumpre agenda da Frente Nacional dos Prefeitos e se encontra com deputados federais em busca de recursos para projetos que vão impactar toda a cidade de Vitória da Conquista. Portanto, qualquer tentativa de distorcer os fatos é vista como leviana e não condiz com a realidade objetiva dos fatos. A prefeita Sheila Lemos acredita no processo democrático e republicano e espera a reciprocidade na busca de investimentos e soluções para a Joia do Sertão. Para além, o secretário municipal da Saúde, Vinicius Rodrigues, representou o governo municipal na agenda do segmento.”