continua após a publicidade

Ex-governador Nilo Coelho renuncia a Prefeitura de Guanambi

Gestor emitiu um comunicado se aposentando da política.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 10/11/2023 - às 15:56
Foto: Achei Sudoeste.

O ex-governador da Bahia e atual prefeito de Guanambi, Nilo Coelho (União Brasil), anunciou sua renúncia da Prefeitura. O gestor, de 80 anos, divulgou um comunicado confirmando sua aposentadoria da vida pública após recentes problemas de saúde. Em seu lugar, assume a administração da cidade, o vice-prefeito Nal Azevedo (União Brasil).

“Tudo na vida tem um começo e um fim. Esta não é uma decisão repentina, mas fruto de uma profunda reflexão sobre o que é melhor para mim e para continuar a servir da melhor maneira à minha Guanambi que tanto amo. Quero deixar claro que se trata de um novo capítulo nesta história de amor. Pretendo buscar novas formas de contribuir para o bem-estar e progresso de minha terra”, disse Nilo em seu comunicado.

Nilo foi eleito prefeito de Guanambi em quatro oportunidades: 1982, 2004, 2008 e 2020. Além de ter vice-governador na chapa vencedora de Waldir Pires, em 1986. O titular renunciou ao cargo para ser candidato a vice-presidente de Ulysses Guimarães, em 1989. Com isso, Coelho passou a ser governador do estado até março de 1991, quando Antônio Carlos Magalhães tomou posse.

“Quero expressar meu mais profundo agradecimento por todo o apoio, confiança e oportunidade de servir à minha amada Guanambi e a Bahia. Tenho imenso orgulho de tudo que conquistamos juntos. Cada desafio enfrentado e cada vitória alcançada foi fruto de um esforço coletivo. Estejam certos de que permaneço comprometido com as causas que defendemos juntos”, finalizou Nilo.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!