Missa em Ação de Graças na Catedral reúne políticos de situação e oposição
Evento marcou início das comemorações do aniversário de Vitória da Conquista.
As comemorações em celebração aos 183 anos de Vitória da Conquista começaram nas primeiras horas desta quinta-feira (09), com uma missa de Ação de Graças realizada na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias.
A missa foi conduzida pelo arcebispo de Vitória da Conquista, Dom Josafá Menezes, e contou com a presença da prefeita Sheila Lemos (União Brasil), do presidente da Câmara de Vereadores, Hermínio Oliveira (Podemos), bem como de outras autoridades políticas, militares e membros da comunidade católica.
Dentre as personalidades da política local que estiveram presentes na celebração, destaque para os deputados estaduais Tiago Correia (PSDB) e Zé Raimundo Fontes (PT), o deputado federal e pré-candidato a prefeito, Waldenor Pereira (PT), a ex-vice-prefeita Irma Lemos (União Brasil) e os vereadores Lúcia Rocha (MDB), Luís Carlos Dudé (MDB), Valdemir Dias (PT) e Fernando Jacaré (PT).
De acordo com a Prefeita, a celebração religiosa representa um momento de oração e agradecimento a Deus por mais um aniversário da cidade, além de servir para renovar os pedidos de bênçãos. “É muito importante termos essa missa como primeira ação no dia de aniversário da nossa amada Vitória da Conquista. É um momento para agradecermos por tudo o que temos recebido e também para pedirmos mais graças para a nossa cidade, para que ela se desenvolva cada dia mais”, comentou.
Em sua mensagem aos fiéis, Dom Josafá Menezes expressou o desejo de que Deus abençoe ainda mais a cidade neste dia festivo e destacou a importância de seu povo. “São 183 anos de muitos progressos, de um crescimento extraordinário, que transformou a cidade num polo econômico e social da Bahia e de todo o Nordeste. Então queremos agradecer a Deus por esse desenvolvimento. O Senhor ama a cidade e para ela estima um rio de bênçãos e de graças”, afirmou.