Aliado de Sheila, deputado estadual Tiago Correia é eleito presidente do PSDB na Bahia
Parlamentar foi eleito por unanimidade nesta sexta.
Em convenção realizada nesta sexta-feira (20), em Salvador, o deputado estadual Tiago Correia foi escolhido como o novo presidente do PSDB na Bahia. Além dele, seus colegas de Assembleia Legislativa, Jordávio Ramos e Pablo Roberto, foram eleitos como 1º e 2º vice-presidentes respectivamente.
A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, será a 3ª vice-presidente e o ex-deputado estadual Paulo Câmara será o novo secretário-geral da legenda no estado.
“Hoje nós temos importantes municípios chefiados por prefeitos do PSDB. A nossa intenção é multiplicar esse número, ampliar a nossa base pelo interior, fazer bancadas de vereadores significativas e devolver ao PSDB o lugar que ele merece na Bahia”, comentou Tiago.
Aos 43 anos, Tiago Correia está em seu segundo mandato de deputado estadual. Cotado como candidato a presidente da Assembleia Legislativa (ALBA) para o biênio 2025-2026, o tucano afirma que ser o novo cacique do PSDB não quer dizer necessariamente que estará na disputa pela liderança do legislativo baiano.
“Eu acho que são duas coisas bem distintas. O jogo da Assembleia é um jogo que começa a ser jogado agora, mas é uma eleição que ainda está a praticamente um ano e três meses de acontecer. Eu acho que a eleição se dá mais a âmbito do próprio colegiado da Casa. Neste caso, os partidos não têm esse peso tão grande. Acho que é mais da conversa mesmo entre os colegas”, disse em coletiva de imprensa.
Em 2022, Tiago Correia foi o candidato a deputado estadual apoiado pela prefeita Sheila Lemos (União Brasil). Na ocasião, o parlamentar obteve em Vitória da Conquista, 10.793 votos, sendo o 4º mais votado do município. Há uma grande expectativa de que o PSDB – que está federado com o Cidadania – apoie a gestora em 2024. Ao todo, o tucano recebeu 71.986 votos.