Procon realiza fiscalização em comércio de Conquista
A ação é da Caravana de Direitos Humanos promovida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.
Na última terça-feira (26), o Procon-BA realizou fiscalizações em 33 estabelecimentos comerciais em Vitória da Conquista, como parte da Caravana de Direitos Humanos promovida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), iniciativa que oferece serviços gratuitos para a população em situação de vulnerabilidade.
Até esta quinta-feira (28), as fiscalizações devem continuar nos centros comerciais da cidade para verificar possíveis práticas abusivas contra os consumidores e conscientizar as pessoas sobre seus direitos relacionados às compras. Durante essas ações, os agentes do órgão distribuem o Código de Defesa do Consumidor para orientar tanto fornecedores, quanto consumidores sobre a oferta de produtos e serviços.
Na primeira etapa das fiscalizações, diversos segmentos foram visitados, incluindo perfumarias, sapatarias, lojas de moda masculina, feminina e infantil, óticas, cafeterias, lanchonetes e sorveterias. O superintendente do Procon-BA, Tiago Venâncio, destacou que a ação tem o objetivo de orientar consumidores e fornecedores sobre práticas justas na oferta de produtos e serviços, “As equipes estão nas ruas para garantir que os moradores de Conquista e região possam ter os seus direitos respeitados e preservar a harmonia no mercado de consumo”, destacou ele.