Chico Estrella afirma que Prefeita sofre derrota na pré-campanha após votação da permuta
Parlamentar também criticou vereadores de situação que votaram contra o projeto.
Um dos 7 vereadores com voto favorável à polêmica permuta dos terrenos, Chico Estrella (Agir) encarou o revés da sessão desta quarta-feira (27) como a primeira derrota da prefeita Sheila Lemos (União) em sua pré-campanha de reeleição. Em entrevista à Rádio UP, o parlamentar comentou sobre a votação.
“O que nós vimos hoje, e realmente eu disse no meu discurso antes da votação, que a disputa eleitoral em Vitória da Conquista começava hoje. Isso aí é o interesse da bancada de oposição em desestabilizar o governo da Prefeita que apesar de ter a maioria na Câmara, não consegue aprovar um projeto seu. É uma derrota para a Prefeita. Hoje ela começou a sua pré-campanha eleitoral com sua primeira derrota”, comentou.
Além de Chico, os vereadores Augusto Cândido (PSDB), Bibia (MDB), Dinho dos Campinhos (PP), Ivan Cordeiro (PTB), Luís Carlos Dudé (MDB) e Nelson de Vivi (União Brasil) se posicionaram a favor do projeto.
Na oportunidade, Chico também criticou a articulação governista dentro da Câmara e, sem citar nomes, os vereadores da bancada de situação que votaram contra a permuta.
“Falta liderança. Por quê que você é oposição? Porque você não tem beneces do poder público. Eu sou situação porque eu tenho. A maioria tem cargo no Prefeitura, a maioria tem as beneces, a maioria usa do governo municipal é por isso que estão na base da Prefeita. A oposição não tem nada disso, é por isso que ela é oposição. Agora quem usa do governo e vota contra o governo merece continuar usando? Eu acho que não, porque provou aqui que a liderança tá fraca”, afirmou.
Adinilson Pereira (MDB), Edivaldo Ferreira Jr. (PTB), Nildo Freitas (PSC) e Subtenente Muniz (Avante) foram os parlamentares da base governista que votaram contra o projeto da permuta. Ao todo 13 vereadores rejeitaram a matéria na sessão desta quarta.