Luciano Gomes está montando comissão provisória do partido Solidariedade, diz site
Vereador está filiado ao PCdoB desde março de 2020.
As movimentações nos bastidores da política conquistense seguem a todo vapor e nesta semana, saiu a informação de que o vereador Luciano Gomes (PCdoB) estaria assumindo o controle do diretório do partido Solidariedade, em Conquista. Quem garante é o jornalista Anderson Oliveira.
Até pouco tempo atrás, o grupo político de Luciano estava no comando da comissão provisória do Partido Liberal (PL). Na agremiação – ainda sob o nome de Partido da República (PR) – o parlamentar se elegeu em 2008, 2012 e 2016. Em março de 2020, na última janela partidária para eleições municipais, o parlamentar se filiou ao PCdoB, se elegendo novamente. Desde fevereiro deste ano, conservadores ligados ao vereador Ivan Cordeiro (PTB) assumiram o controle do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Atualmente, o Solidariedade é comandado em Vitória da Conquista pelo empresário Kléber Avelino, popularmente conhecido como Doutor Saúde. Recentemente, a nível nacional, o partido incorporou o PROS (Partido Republicano da Ordem Social).
Já na Bahia, a agremiação apoiou o candidato ao governo do estado, ACM Neto (União Brasil), nas eleições de 2022. Não conseguiu eleger nenhum deputado federal, mas conta com duas cadeiras na Assembleia Legislativa: os deputados Luciano Araújo e Fabrício Pancadinha, o primeiro na bancada de situação e o segundo na oposição ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT).