continua após a publicidade
Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 15/09/2023 - às 08:13

A prefeita Sheila Lemos (União Brasil) anunciou nesta quinta-feira (14), o encerramento da utilização dos radares de Fiscalização Eletrônica de Trânsito, que estavam em operação nas principais vias de Vitória da Conquista.

A gestora informou que, em substituição aos dispositivos anteriores, serão instaladas câmeras e uma central integrada de monitoramento por imagem, também conhecida como uma muralha digital, projeto que já acontece em Curitiba-PR, dentre outras cidades do Brasil.

Segundo Sheila Lemos, os radares estavam limitados a aplicar multas aos condutores que excediam os limites de velocidade nas vias urbanas. “O radar sai, porque era um equipamento destinado a multar as infrações de trânsito, e entram agora câmeras de monitoramento”.

Ela esclareceu que diversas entidades de segurança pública colaborarão no acompanhamento de acidentes e informações de tráfego. “Vamos ter uma central, onde vão trabalhar o Simtrans (Sistema Municipal de Trânsito), Samu 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a Mobilidade Urbana do município e a Guarda Municipal, todos em um espaço integrado”.

Sheila Lemos defendeu essa medida como um passo importante para a segurança da cidade, acrescentando: “Além do monitoramento, as imagens também ficarão disponíveis às autoridades policiais. Isso vai trazer ainda mais segurança para nossa cidade”, disse.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!